Upar Pesadelo Arcano - Aprenda a bugar os NPCs no Pesa

Entenda o que é bugar NPC

A prática consiste em posicionar os NPCs do modo mais favorável para que permaneçam vivos, seja em algum local especifico do mapa ou batendo em um monstro fraco. Apesar de ser chamada de "bug", não infringe qualquer regra do jogo e é totalmente difundida entre os jogadores!

Personagens necessários para manter os NPCs vivos

Online "bugando":
(1) para prender Escuridão e Kara.
(1) para prender Leão.
(1) para prender Fênix.)
(1) para prender Erin, Kei e Kemi.
(1) para levar os minotauros (Escuridão e Leão).

Batendo OFF:
(2) magos para segurar Erin, Kei e Kemi.
(2) nos Taurons de Ferro (cima e baixo).
(1) nos Elfos.
(1) nos Argos ou Zacum.
(1) nos Ciclops.
(1) nas Mantícoras.

Como levar o Minotauro

A tarefa pode ser executada por qualquer char que não possua ataque em área automático, uma vez que a magia irá matar o minotauro. Basta somente aguardar que o mob ataque seu personagem e sair andando pausadamente, para que ele siga-o. Ah, vale citar que o trabalho fica bem mais simples para um TK, graças a skill de puxar!

O que fazer quando um NPC não buga

Quando o NPC não acompanhar as vinhas (Skill Sephira Muro de Espinhos) jogadas, você deve utilizar uma das opções a seguir:
1. Esperar que ele faça toda sua trajetória padrão, o que pode demorar um pouco, para na sequência reiniciar com as vinhas.
2. Parar na frente dele, obrigando que uma nova trajetória seja traçada. Assim, você poderá levá-lo para o devido local.

A importância de manter os NPCs vivos

Quando um NPC morre, a experiência dentro do Pesa diminui. Além disso, caso ocorra de todos morrerem, simplesmente os monstros param de nascer e o UP acaba. Não é à toa que o número de NPCs vivos fica destacado no canto superior da tela!

Procure sempre assumir um deles para prender (ou bugar, como chamamos mais comumente), ou ficar online para o caso de algum encarregado acabar vacilando. Além disso, caso você esteja planejando ficar offline somente batendo, sempre confira o seu posicionamento, para não acabar ficando em um local onde possa atrapalhar!